Os ilheenses e os moradores do bairro da Conquista, acabam de receber um novo ambiente de convivência social com a requalificação da Praça Santa Rita, entregue pelo prefeito Mário Alexandre, na tarde desta sexta-feira, 3. Ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, do vice-prefeito Bebeto Galvão, secretários e vereadores de Ilhéus, o gestor destacou o trabalho de infraestrutura realizado em vários pontos da cidade e no bairro.

“Mais um sonho dos ilheenses realizado com a entrega da requalificação dessa histórica praça Santa Rita. Algo esperado há mais de trinta anos e que hoje se torna realidade graçasàa Deus, ao trabalho de equipe e comprometimento desta gestão junto com a Câmara de Vereadores em trazer melhorias para a cidade e  para o nosso povo”, disse Mário Alexandre. E continuou: “Essa nova praça também vai receber a visitação de turistas”.

Em convênio com o Ministério do Turismo  com contrapartida municipal, o custeio da obra foi de R$ 162.135,00, com investimentos para execução de piso tátil, piso intertravado, ladrilho hidráulico, acessibilidade, paisagismo, iluminação, grama, parquinho de madeira pra crianças, pergolado e bancos.

No Alto da Conquista, a Prefeitura de Ilhéus também promoveu recentemente a construção do Mirante da Piqueira e a requalificação do Mirante do Plano Inclinado, novos cartões postais da cidade, além do Mirante do Sá Pereira, Praça do Vento, a Praça do Boiadeiro, e, em execução, o Mirante do Teresópolis.

A comunidade presente aplaudiu a entrega desse importante equipamento para as famílias, o comércio local, o turismo e a vida do bairro como um todo.

..
..
..
..
..
..