A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (11) a reforma administrativa do Poder Executivo de Ilhéus. A matéria recebeu maioria dos votos favoráveis e agora segue para sanção do prefeito Mário Alexandre.

O documento autoriza a transformação da Superintendência de Operações e Ações Regionais em Secretaria Especial de Agricultura, Pesca e Interior, bem como implantação do Setor de Intensificação e Apoio a Doações de Órgãos e Tecidos para Transplantes (SIADOTT), vinculado à Secretaria de Saúde.

O projeto visa também aperfeiçoar a oferta de serviços públicos e agilizar o atendimento das demandas apresentadas à gestão municipal. Com as mudanças, haverá transferência de cargos. Conforme o prefeito, a reforma concede atenção especial às ações desenvolvidas na zona rural e ao setor produtivo de Ilhéus.

“A gente dá mais um passo, com responsabilidade e dentro do compromisso firmado com o nosso povo para garantir que a Saúde, Educação, Infraestrutura e o Social, áreas de extrema importância para o desenvolvimento do nosso município, continuem recebendo investimentos. Tudo isso é feito para elevar a autoestima do nosso cidadão”, explicou o gestor.

A pasta será chefiada pelo vereador Nino Valverde. A escolha revela, acima de tudo, a sensibilidade do prefeito com a população residente nas comunidades rurais e distritos de Ilhéus. Integram a nova secretaria os cargos atualmente pertencentes à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, são eles: Diretoria de Assistência à Agricultura; Divisão de Agricultura; Coordenação de Pesca e Coordenação de Cooperativismo e Associativismo.

Ressalta-se que a nova pasta está sendo criada a partir de funções já existentes.