Uma reunião realizada pela Prefeitura de Ilhéus e o Polo de Informática retomou o diálogo sobre ações e demandas do setor de informática para a elaboração de políticas públicas, nesta última quarta-feira, 1º. O encontro promoveu a apresentação da nova titular à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município de Ilhéus (SDE), Soane Galvão, aos representantes do setor no Auditório da Prefeitura de Ilhéus, ocasião em que também foi discutida a agenda do Ecossistema de Inovação, nomeação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) e benefícios fiscais.

“O quadro econômico nacional passa por instabilidades e desde o ano passado, a Prefeitura de Ilhéus tem realizado ações para o ecossistema local de inovação. Nossa prioridade é impulsionar o Sistema Municipal de Estratégia para Inovação, com a implementação de órgãos e mecanismos, formando o primeiro o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação”, explicou a secretária Soane Galvão.

A SDE busca a mobilização diversos agentes como governo, empresas, Institutos de Ciência e Tecnologia e o terceiro setor para o restabelecimento dos benefícios ao setor de informática e, consequentemente, para o de Ilhéus.

Dos representantes do Polo de Informática de Ilhéus, marcaram presença no encontro o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares dos Municípios de Ilhéus e Itabuna (SINEC), com Silvio Comin; da Positivo e da Positivo Server, com Jonathan Domingues e Wiliam de Araújo; Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSB), com o presidente Cristiano Vilela; e, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI), com Alfredo Souza.