Com o objetivo de propor ideias e buscar soluções para democratizar e descentralizar os recursos públicos da cultura e desenvolver ações que representem as necessidades do setor, Ilhéus sedia o seminário Economia Criativa e Legislação Cultural, Desburocratizando o Acesso. O evento acontece no dia 12 de junho, a partir das 19h, no 2º andar do Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes. A inscrição é gratuita e pode ser feita no endereço eletrônico www.comunidadetiamarita.blogspot.com. Serão disponibilizadas 100 vagas.
A realização é da Comunidade Tia Marita e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), e participação da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Cultura (Secult), Imapel, TV Santa Cruz e do Festival de Chocolate. A palestrante será Cláudia Leitão, antropóloga, especialista em economia criativa e ex-secretária de Economia Criativa, do Ministério da Cultura.
Após a palestra, ocorrem quatro mesas redondas, das 8 às 12h30min e 13h30min às 17h. Os temas são voltados para economia criativa, lei 8.666/93, legislação cultural e conselhos de Cultura, discutindo, dentre outras questões, como transformar a criatividade em negócio. Complementam a programação discussões sobre a economia da cultura para os produtores informais e a inexigibilidade na área cultural.
Para Pawlo Cidade, curador do seminário, o encontro tem a pretensão de propor ideias e soluções para a desburocratização e descentralização dos recursos públicos da cultura e desenvolver ações e atividades que representem as necessidades reais das comunidades culturais.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.