O campo de futebol, localizado no bairro da Urbis, na zona Sul de Ilhéus, único do bairro e que serve para toda comunidade, está sem manutenção completamente destruído. Pela inadequada situação em que se encontrava o local, classificado pelos esportistas locais de abandonado e sem nenhuma ação do poder público, é imprescindível a estruturação do campo para que o bairro volte a receber campeonatos e tantos outros eventos esportivos e culturais.

Ao repórter de O Defensor eles informaram que solicitaram do setor responsável da prefeitura a reforma em toda extensão do campo, instalação de alambrados, refletores para que os moradores possam jogar à noite, e o roço do mato, que cresce não só dentro do campo, mas também nas laterais. Ainda segundo os moradores, em dias de chuva o campo fica impraticável com as poças de lama e a ameaça de mosquito transmissor da dengue.

A população, desolada, sem a prática do futebol, não sabe a quem recorrer: o prefeito e os secretários conhecem do problema, mas, fazem pouco caso pra solucioná-lo. A comunidade bastante revoltada clama a turma do “Ilhéus sem ação” providências imediatas afim de melhorar o aspecto da única praça esportiva da Urbis, que vem sendo penalizada pelo desgoverno jabista.

Texto: Fábio Roberto