A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, montou esquema especial de trabalho durante o Carnaval Cultural. Para a folia, que ocorre de 14 a 17 deste mês, na Avenida Soares Lopes, serão escalados diariamente 40 agentes de trânsito, com 10 duplas atuando das 7 às 19 horas e outro grupo que irá trabalhar das 17 às 3 horas da madrugada.
O superintendente capitão João Carlos da Silva informou que durante o período da festa, o transporte coletivo urbano funcionará até as 3 horas, excetos as linhas do interior. Os táxis que funcionam na Praça Dom Eduardo serão deslocados para a Rua Antonio Lavigne de Lemos, em frente à sede da Clínica de Ortopedia e Traumatologia (Coti), situada à Praça Luiz Viana Filho, centro.
A Sutran informa que haverá outro ponto de táxi, instalado provisoriamente na Rua Bento Berilo, próximo à Biblioteca Pública Municipal, onde funcionou o Grupo Escolar General Osório. O local será sinalizado.
Os agentes de trânsito vão atuar de forma isolada ou integrada com as forças policiais do Estado, empreendendo ações preventivas ou repressivas a qualquer tipo de infração cometida durante o período do carnaval. João Carlos da Silva lembrou que “os veículos removidos serão conduzidos para o pátio da 13ª Ciretran, situado no bairro do Iguape. A liberação será feita de acordo com o expediente administrativo do órgão de trânsito”.
Vias interditadas – Já as vias de acesso ao circuito do carnaval serão interditadas para a circulação de veículos particulares, salvo para os moradores devidamente identificados. Para ter acesso às suas casas, será necessário apresentar qualquer comprovante de residência no dia 14, a partir das 17 horas; dia 15, às 13 horas; dia 16, às 13 horas; e dia 17, às 13 horas.