Em atenção à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a secretaria de Saúde (Sesau) da Prefeitura de Ilhéus já está ofertando a vacina contra a gripe nas salas de imunização para toda a população a partir de 6 meses de idade, enquanto durarem os estoques. A campanha contra influenza foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, devido a baixa procura dos grupos alvo. Para quem recebeu a vacina contra a Covid-19, é preciso respeitar um intervalo de 14 dias, entre a data de recebimento da vacina contra a Covid-19 e a da Influenza.

Em Ilhéus, o imunizante contra a Influenza está disponível nas salas do CAE III; PSF Conquista; UBS Joaquim Sampaio; UBS Euler Ázaro; UBS Banco da Vitória; UBS Posto Sarah Kubitscheck; PSF Nelson Costa; UBS Hernani Sá; PSF Nossa Senhora da Vitoria; PSF Ilhéus II; e UBS Olivença.

A Vigilância em Saúde da Sesau reforça que o dia D da vacinação contra a gripe acontecerá em Ilhéus no dia 17 de julho, e que não haverá envio de novas remessas, uma vez que todo o estoque nacional já foi distribuído para as Unidades Federadas.

Os dados da Campanha registrados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), até o dia 28/6/2021, do total de pessoas que devem ser vacinadas nas três etapas da campanha (79,7 milhões), foram vacinadas 37,9% (32.155.321) da meta de no mínimo 90%. Dentre os grupos com as mais baixas coberturas estão, as crianças com cobertura de 61,9% (9.935.203), gestantes com 52,7% (1.125.196), não tendo sido atingida a meta em nenhuma Unidade Federada para esses dois grupos; e puérperas com 57,7% (202.812) de vacinadas, os idosos com cobertura de 47,5% (14.338.023), sendo que a meta não foi alcançada para nenhum dos grupos.

Serviço: Vacinação contra a Influenza

Público: Toda a população a partir de 6 meses de idade

Data: De segunda a sexta, enquanto durarem os estoques

Locais: Salas de imunização do CAE III; PSF Conquista; UBS Joaquim Sampaio; UBS Euler Ázaro; UBS Banco da Vitória; UBS Posto Sarah Kubitscheck; PSF Nelson Costa; UBS Hernani Sá; PSF Nossa Senhora da Vitoria; PSF Ilhéus II; e UBS Olivença.

Atenção: É preciso respeitar um intervalo de 14 dias entre a data de recebimento da vacina contra a Covid-19 e a da Influenza.

Documentos: CPF, cartão de vacinação (se tiver), cartão do SUS e o comprovante de residência.