O vereador ilheense Luca Lima participou nesta terça-feira, 29, de palestra ‘Desafios da indústria do turismo pós-pandemia”, proferida pelo ministro do Turismo, Gilson Machado (foto em destaque).

O evento, que contou com mais de 50 empresários convidados, faz parte das comemorações alusivas aos 487 anos da cidade de Ilhéus, aconteceu no Hotel Aldeia da Praia.

“Saiu deste evento muito satisfeito com a palestra proferida pelo Ministro do Turismo, Gilson Machado, pois, decerto, Ilhéus receberá grandes investimentos do governo federal para os setores do turismo e cultura, além de requalificação a prédios históricos. Ações que irão fortalecer o comércio em geral, gerando empregos e renda”disse Luca Lima.

Estiveram presentes no evento, diversas personalidades da politica local, estadual e federal como o Ministro da Cidadania, João Roma, os Prefeitos de Itabuna e Camamu, o Secretário Nacional de Cultura e ator Global, Mário Frias, Vereadores, entre outras autoridades.

Vereador Luca Lima e o Secretário Nacional de Cultura, Mário Frias
Augusto Castro – Prefeito de Itabuna, e o vereador Luca Lima
Prefeito de Uruçuca – Moacir Leite e, o vereador Luca Lima           

Edinei Espiríto Santo – dono do Canabrava; Prefeito de Camamu – Irmão Enoc e, o Vereador Luca Lima

Vereador Luca Lima e, a primeira dama de Ilhéus, Soane Galvão

 

Vereador Luca Lima e Vice-Prefeito – Bebeto Galvão

 

Nos próximos dias o vereador e 2º secretário do parlamento ilheense, Luca Lima, estará apresentando ao legislativo local, projeto alusivo aos 500 anos do município de Ilhéus. Na opinião de Luca, os 500 anos da cidade dos São Jorge dos Ilhéus, 1534-2034, deve ser precedidos de intensa mobilização do poder executivo, legislativo, organizações e movimentos sociais locais para sinalizarem e retratarem pautas e agendas políticas que visibilizem a chegada dos 500 anos desta terras dos sem fim. “Que os 500 anos sirvam para sonhar uma cidade mais próspera, com mais igualdade, unidade e justiça, onde caibam todos os seus filhos e filhas, no respeito à riqueza da sua diversidade humana, cultural e espiritual”, pontuou Luca Lima ao jornaldoradialista.com.br

Vereador Luca Lima e, o ministro João Roma.