A Prefeitura de Ilhéus começou a instalar a iluminação especial para a promoção do período natalino no comércio da cidade. Na noite desta terça-feira, 17, foi iniciada a colocação dos primeiros equipamentos luminosos na Praça Dom Eduardo (em frente à Catedral de São Sebastião) e na Avenida Dois de Julho. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic).

Segundo o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), essa iniciativa integra os esforços da operação Ilhéus em Ação no Natal, que inclui uma campanha de fortalecimento do comércio local e de apresentações culturais no centro da cidade durante o período em que as lojas funcionarão à noite.

A novidade já chama a atenção de quem passa, à noite, pela Praça Dom Eduardo. A iluminação especial, com alegorias natalinas, também será instalada no Calçadão Marquês de Paranaguá, o quarteirão Jorge Amado, Avenida Soares Lopes, na Ponte Lomanto Júnior e nas praças JJ Seabra e Cairú.

Praça Cairú – A preparação para o natal também inclui a revitalização da Praça Cairú, por onde passa grande fluxo de pessoas e veículos O secretário municipal de Serviços Urbanos, César Benevides, disse que “no local está sendo feita limpeza geral, manutenção na iluminação e no piso. Nos próximos dias, a praça ganhará um presépio natalino”, acrescentou.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.
Ilhéus, 18.11.15