A derrota histórica da seleção brasileira de 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, ganhou destaque nos principais jornais de países europeus e da Argentina. Os periódicos também registraram a marca alcançada pelo jogador alemão Miroslav Klose, que fez um dos gols da equipe germânica e tornou-se o artilheiro entre todas as 20 edições da competição, com 16 gols. Ele ultrapassou a marca do ex-atacante Ronaldo, o Fenômeno, que tem 15 gols.

O diário Olé, da Argentina, traz matéria de capa com o título Sete como Nunca. O site informa que a Alemanha humilhou o Brasil e deu uma aula de futebol. A publicação também convocou os leitores a sugerirem, por meio de rede social, o título da edição impressa sobre o “Mineiraço”. O termo é uma alusão ao “Maracanaço”, como ficou conhecida a derrota do Brasil para o Uruguai, na Copa de 1950, no estádio carioca.

A agência alemã de notícias Deutsche Welle destacou a vitória histórica com a reportagem Tempestade Alemã na Final da Copa do Mundo. A publicação afirma que o Brasil está em choque após assistir a goleada. A agência destacou a eficiência da equipe alemã, ao liquidar a partida antes dos 30 minutos do primeiro tempo.

O jornal Mundo Deportivo, da  Espanha, deu ênfase ao trabalho do técnico Joachim Löw. Para o jonral, o técnico conseguiu dirigir a partida de seus sonhos, após anos de trabalho à sombra da seleção da Espanha, campeã da Copa de 2010 e eliminada na primeira fase neste ano.

A página esportiva da agência britânica BBC destacou o gol de Miroslav Klose, jogador que tornou-se o artilheiro das 20 edições da Copa do Mundo. Segundo a BBC, a Alemanha nunca perdeu um jogo em que Klose marcou.