As comemorações dos 485 anos de fundação e 138 de elevação à categoria de cidade começaram cedo, na sexta-feira (28), feriado municipal. Após alvorada festiva, a solenidade tradicional de hasteamento das bandeiras, com a participação da Banda da Polícia Militar. O prefeito Mário Alexandre, estava acompanhado por autoridades políticas, civis e militares. Em seguida, missa solene celebrada na Catedral de São Sebastião.

28 junho 2019 Aniver de Ilhéus 485 anos

Como parte integrante dos atos comemorativos, a comitiva municipal se encontrou com o governador Rui Costa, que seguiu para a Avenida Esperança, zona norte da cidade. No local, o prefeito presidiu a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Avenida Esperança. O equipamento foi totalmente construído em parceria com o Governo do Estado para atender a população do bairro e adjacências.

28 junho 2019 Aniver de Ilhéus 485 anos

Uma hora depois, prefeito e comitiva chegaram à Avenida Princesa Isabel para inaugurar a unidade de saúde, Almiro Vinhaes. Festiva, a população agradeceu a entrega. “Moro aqui há mais de 20 anos e nunca vi fazer o que está sendo feito nesta cidade, e não seria diferente por aqui. Agradeço o feito em nome da nossa comunidade”, opinou Dona Carmem dos Santos, de 60 anos. A unidade começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (1) de julho.

28 junho 2019 Aniver de Ilhéus 485 anos

“Quando afirmei que daríamos uma repaginada em toda rede de saúde, é porque sabia que contaria com a parceria do governador Rui Costa e do secretário Fábio Vilas-Boas. Muitos foram os problemas, e os antigos gestores jamais tiveram a coragem de encará-los. E aí estão os resultados com entregas tão importantes para nossa população”, sublinhou Mário Alexandre.

28 junho 2019 Aniver de Ilhéus 485 anos

Honrarias – No início da noite, Mário Alexandre entregou homenagens a pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município. A comenda mérito São Jorge dos Ilhéos foi prestada ao médico Francisco Sampaio; presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Socorro Mendonça; deputado federal Paulo Magalhães; Padre Cristo; Pastor Pedro Chagas e o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

 

Matérias relacionadas