Maqueila Santos Bastos deixou a prisão na tarde desta sexta-feira. Ela foi indiciada pela morte do empresário Leandro Troesch, dono da pousada Paraíso Perdido, em Jaguaripe , no baixo sul da Bahia.

Maqueila afirmou, em depoimento para a polícia, que teve um relacionamento amoroso com a esposa da vítima, Shirley Silva Figueredo, também indiciada pelo crime.

Segundo o portal g1, Maqueila confirmou ao delegado que enviou a mensagem “Se você não me desbloquear, vou contar tudo a Léo”, para Shirley. Ao ser perguntada sobre o que seria o “tudo”, ela disse que iria contar para o empresário que tinha um relacionamento “íntimo e amoroso” com a amiga.

Contou também que mandou a mensagem em um “momento de raiva”, apesar de saber que Leandro poderia ficar zangado e terminar o relacionamento com Shirley.

Ainda no depoimento, Maqueila disse que a relação de Leandro e Shirley era “aberta” e que ambos se relacionavam com quem queria.

A defesa de Shirley confirmou as informações do inquérito, mas informou que não comenta a vida pessoal da indiciada.

O laudo da morte do empresário Leandro Troesch apontou que não houve suicídio, portanto ele foi assassinado. A informação foi divulgada na terça-feira (19) pelo delegado Rafael Magalhães.

Tanto a viúva do empresário, Shirley Silva Figueredo, e a amiga dela, Maqueila Santos Bastos, são apontadas como suspeitas de envolvimento na morte de Leandro. A polícia, no entanto, não detalhou a participação delas no caso.