Nos dias 28 e 29 de agosto, setores da sociedade organizada que atuam em defesa dos direitos da juventude realizam a II Conferência da Juventude de Ilhéus, com o tema central “As várias formas de mudar a Bahia e o Brasil”. As inscrições já estão abertas e seguem até a próxima sexta, às 22h, no endereço eletrônico www.juventudeilheus.vai.la. O evento tem o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

A conferência tem como objetivo a participação dos segmentos de juventude, organizados ou não, no debate para efetivação de políticas públicas relacionados aos jovens, como estabelecido no Estatuto da juventude. O evento será aberto na sexta-feira, 28, a partir das 18h, na Câmara de Vereadores, e no sábado, 29, das 08h às 18h, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), no bairro Malhado.

As Conferências da Juventude vêm acontecendo desde fevereiro em várias cidades pelo País, e integram o processo de participação da juventude em debates que irão criar metas e diretrizes para serem aplicadas nos próximos anos. Neste sábado, 22, reunião realizada sede da SDS, na rua Mário Alfredo, na Conquista, discutiu a organização do evento com representantes de entidades voltadas aos jovens.

De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento, Jamil Ocké, o evento contará com palestras, plenárias, exposição de arte, cultura, economia criativa e muitas atividades para os participantes. Ocke ainda relata que o objetivo é saber dos jovens as demandas que eles consideram necessárias para o bairro, cidade e país, além de unir forças para apresentar as propostas de políticas públicas para a conferência nacional.