Postado por Edmilson Ferreira – em

Foram 86 gols marcados na segunda rodada do 61º Campeonato Intermunicipal, que foi disputada neste domingo (19), proporcionando uma média de 2,6 gols por partida. E um dos jogos que contribuiu para essa chuva de gols foi Biritinga 4×0 Ichu, no Estádio Municipal Manoelito Moreira de Carvalho, o Moreirão, que foi transmitido ao vivo para toda a Bahia pela TVE, pelo Grupo 3.

Mas, a maior goleada da competição ocorreu na cidade de Uruçuca, onde a seleção da casa disparou 7 a 1 em Itabuna, pelo Grupo 10, que tem a liderança com 6 pontos de Itajuípe – com 100% de aproveitamento – após a vitória deste domingo (19) sobre Ubatã.

O primeiro gol pela segunda rodada aconteceu pela manhã, no Estádio Evandro Mota Araújo, e foi marcado pelo atacante Diogo, que fez também o segundo na vitória da seleção de Valente, por 2 a 1, sobre Campo Formoso. Os visitantes diminuíram com Luciano.

A seleção de Valente lidera o Grupo 2, com 4 pontos, a mesma pontuação de São Domingos, que na segunda rodada conquistou três pontos sem entrar em campo, devido à desistência da seleção de Senhor do Bonfim de disputar a competição, ficando determinado o placar de 1×0 para os são-dominguenses.

DOMÍNIO – No Estádio Moreirão, a torcida de Biritinga vibrou com o bom futebol de sua seleção, comandada pelo técnico Cristiano Araújo. O time de Ichu começou pressionando e tinha mais posse de bola, quando, aos 21 minutos, Lek chutou forte de fora da área e surpreendeu o goleiro Elias.

Com 1 a 0 a seu favor, Biritinga soube atrair o adversário e não demorou para chegar ao segundo gol. Aos 32 minutos, Lek cobrou escanteio e Cleiton, de cabeça, ampliou para 2 a 0, o placar do primeiro tempo.

Na etapa final, Piu brindou a torcida de Biritinga com um golaço. Após boa articulação no ataque, a bola sobrou na entrada da área para o camisa 10 acertar um chutaço sem defesa para o goleiro Elias.

E ainda teve tempo para mais um gol de Biritinga. Aos 42, mesmo com um jogador a menos – Neguinho foi expulso por falta violenta -, Ricardo tocou na pequena área e Marcone escorou para fazer 4 a 0.

Biritinga atuou e venceu com Dedo, Zinho, Mike, Cleiton e Nei (Adson); Tadeu (Neguinho), Basika, Piu (Marcone) e Lek; Ricardo e Ígor Teles (Ila).  Técnico: Cristiano Araújo. A seleção de Ichu perdeu cm Elias, Léo Almeida (Durico), Vnícius, Carias e Vítor; Vilmário, Ígor Nogueira (Buraco) e Bakura (Léo Carneiro); Ígor Teles, Ígor Daniel e Vitinho. Técnico: Edvaldo da Silva, o Arraia.

A torcida Toma fez a festa nas ruas e no estádio de Itamaraju 

Pelos quatro cantos da Bahia, as torcidas fizeram a festa no interior. Em Itamaraju, a torcida organizadaToma se encontrou na Avenida Brasil e partiu confiante para o estádio e a seleção correspondeu ao vencer Prado, por 2 a 0, pelo Grupo 16. O presidente da Toma é Rodrigo Santos Pinho. A torcida foi fundada em 25 de julho de 2014 por Tiago Leão.

Quem também fez a festa foi o torcedor de Porto Seguro. A seleção do sul da Bahia goleou Teixeira de Freitas, por 4 a 0, também pelo Grupo 16. Os gols foram marcados por Gel, Neto Brasão e Yuri, que balançou as redes duas vezes. A liderança é de Itamaraju, com 6 pontos, e Porto Seguro vem na segunda colocação, com quatro pontos.

Fotos: Ligeirinho e Divulgação