A localidade do Horto do Avaí, popularmente conhecida como Badaró, no bairro Teotônio Vilela, na zona oeste de Ilhéus, recebe, desde ontem, quarta, dia 13, serviços de melhoria, que incluem cascalhamento e terraplanagem das vias, manutenção da iluminação pública e limpeza geral. A ação, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), atende a reivindicação dos moradores locais.

Ontem, o prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), vistoriou o trabalho na Travessa São José, no Horto, realizado com o auxílio de uma equipe de dez homens e maquinário pesado. Ele informa que a ação é resultado de reuniões realizadas com moradores e lideranças comunitárias, com a participação da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), nas quais apresentaram as demandas.

Nesta quinta-feira, 14, com a conclusão do trabalho na Travessa São José, o serviço foi iniciado na Rua Nova Esperança. O diretor da Associação de Moradores do Teotônio Vilela, Marcos Lessa, que acompanha a ação, explica que a recuperação das ruas do Horto Avaí representa melhoria significativa para os moradores, principalmente quanto ao acesso do transporte coletivo e da coleta de lixo.