O município de Itabuna, no sul da Bahia, irá receber a sexta edição do Festival de Cinema Baiano (VI Feciba). O evento ocorre entre os dias 9 e 11 de junho no Centro de Cultura Adonias Filho. O público poderá acompanhar mostras de filmes de curta e longa-metragens, oficinas de aperfeiçoamento para o áudio visual e espetáculos artísticos.

De acordo com a Secretaria de Cultura do Estado, o festival é composto por sete mostras de filmes. Cinco delas são gratuitas: a “Infanto-juvenil”, que tem a missão de potencializar formação de público para o áudio visual; a “Bahia Adentro”, composta por filmes produzidos em diversas partes da Bahia; a “Sexualidades”, que explora e discute a temática de gênero nacional e regional; a “Competitiva de Curtas”; e a “Retrospectiva”, dedicada ao ator Mário Gusmão.

As mostras “Bahia Afora”, que abre espaços às produções de outros estados, e “Atualidades”, que traz os últimos lançamentos de longa-metragem do cinema baiano, terão ingressos no valor de R$ 5.

Na mostra “Competitiva de Curtas”, o público poderá conferir a exibição de 10 curtas-metragens divididos em dois programas. Nesta última etapa do festival, o público poderá escolher as suas produções preferidas e na cerimônia de encerramento serão divulgados os vencedores. Confira a programação completa no site oficial do Feciba.