Usurpador conhecido na cidade de Ilhéus, o cidadão e irmão do prefeito, John Ribeiro, continua mandando e desmandando na cidade.

É de conhecimento de todos que o dito cujo é quem manda em quase todas as secretarias, inclusive passa por seu crivo todas as nomeações. Ditador e prepotente usa também tráfico de influência nos contratos de prestação de serviços e, principalmente nas indicações de processos licitatórios.

Mesmo sem ocupar nenhum cargo de confiança, o cidadão é quem faz as articulações de reuniões políticas do executivo, coordena e dá as diretrizes de comportamento aos vereadores aliados e da base governista, bem como usurpa as funções de terceiros que fazem parte do quadro funcional da Prefeitura de Ilhéus.

O crime de Usurpação de função pública está diplomado no Art. 328 do Código penal, “Usurpar o exercício de função pública”. Pena Detenção, de três meses a dois anos e multa. Parágrafo Único: Se do fato o agente aufere vantagem. Pena Reclusão, de dois a cinco anos e multa.

Auferindo vantagem

Informações dão conta que nestes três anos mandando na prefeitura, O USURPADOR já adquiriu uma fazenda; seis apartamentos, uma casa na Sapetinga e uma Autoescola. E ainda: É possuidor de uma empreiteira e vai comandar o esquemão da Zona azul da cidade.

Diante dos atos ilícitos do usurpador, SOB O CRIVO DO PREFEITO PARLAPATÃO, o Vereador Cosme Araújo vai requerer à mesa diretora do legislativo ilheense para que se convoque o senhor John Ribeiro, para que preste informação acerca de tais denuncia.

FONTE: WWW.BOCADOINFERNO@IF.ORG.BR/COM