Após um diálogo bastante produtivo na Associação Comercial de Ilhéus, nesta noite de quinta-feira (22), o candidato à Prefeitura Jorge Luiz assinou um documento com propostas feitas por entidades de classe da cidade para os seus quatro anos de governo.
As sugestões elaboradas pela CDL, ACI, ATIL, SICOMÉRCIO e SINDICATO RURAL abordam diversos setores da administração pública, como mobilidade urbana, turismo, meio ambiente, entre outros.
O candidato do PSOL iniciou a conversa apresentando suas propostas sobre governança, ponto no qual garante uma gestão que atue lado a lado com importantes segmentos municipais (tais como os presentes no encontro) e com a população, garantindo também paridade de gênero desde o primeiro escalão do governo, e medidas de combate à corrupção interna.
Na questão de mobilidade urbana, Jorge Luiz afirmou que é necessário pensar nas formas de transporte alternativo, sempre ouvindo as categorias envolvidas. Além disso, afirmou ter como prioridade a melhoria do transporte para a zona rural, evitando o isolamento de algumas comunidades.
O diálogo desta quinta também abordou a Central de Abastecimento do Malhado e o Shopping Popular do Terminal Urbano. Jorge e os representantes de classe presentes ressaltaram a importância de se fazer acontecer um processo de educação permanente visando a qualidade de vida e saúde individual e coletiva, sempre na perspectiva de transformar a Central de Abastecimento em um ambiente saudável.
Sobre turismo, o candidato reforçou sua proposta de descentralização, possibilitando visitações às comunidades como Rio de Engenho, Lagoa Encantada, Sambaituba, Vila Juerana e outras.
No ponto de meio ambiente, Jorge Luiz falou sobre o limite entre desenvolvimento e preservação ambiental. O candidato afirmou que as portas para os investimentos estarão abertas em seu governo, mas não de forma atropelada, como tem sido feito. É preciso encontrar por meio de diálogos e estudos uma forma de diminuir ao máximo os impactos ambientais.
Por fim, Jorge agradeceu ao encontro promovido pelas entidades, e disse que pretende atuar dessa maneira na sua gestão. “Quero contar com vocês no meu governo! Nós vamos juntos, por meio de diálogos e iniciativas em comum, tornar Ilhéus uma cidade melhor!”, afirmou.