Professores, coordenadores pedagógicos e equipes gestoras da Secretaria Municipal da Educação (Seduc) lotaram o auditório do Centro de Convenções, para o encerramento da Jornada Pedagógica 2019, na terça-feira (5). Profissionais de 53 unidades de ensino debateram o tema “Currículo: Identidades, Diversidades e Contextos”. Durante o encontro, profissionais docentes e não docentes contaram com oficinas, minicursos com especialistas e palestras.

O objetivo, segundo a secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira, foi dar voz ao profissional educador da pasta. ”Este é um momento não apenas para troca de experiências, mas também para um momento de planejamento, onde a Seduc procura ouvir diretores, professores, pessoal de serviços gerais e merendeiras, todos separadamente, respeitando sua privacidade e liberdade de expressão”, explicou a secretaria.

Palestras – Durante a jornada, os professores Enilda Mendonça, Vinícius Rodrigues e David Ohara falaram sobre Saúde do Trabalhador, Lixo e Meio Ambiente, Interrupção do comportamento sedentário em sala de aula, respectivamente. O público conferiu ainda a palestra da educadora Orjana Oliveira sobre o tema “Disciplina Positiva” – Métodos que ajudam a melhorar a relação com os filhos. Orjana possui um canal no YouTube, e recentemente participou de um documentário intitulado “Começo da Vida” da Netflix.

Além da secretária Eliane Oliveira, estiveram presentes membros do Conselho Municipal de Educação, representantes da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), Grupo Amigos da Praia (GAP), Departamento de Ciências da Saúde (Uesc), dentre outros convidados.