José Carlos Aleluia Costa, 70 anos de idade, 40 destes no serviço público. Ainda jovem na década de oitenta, com pouco mais de de 30 foi nomeado pelo PFL diretor da Coelba. Por sua fidelidade ao grupo de Antônio Carlos Magalhães, em 1987 foi nomeado presidente da Chesf. Até aqui nenhuma relação com a região cacaueira.

Começou sua vida política partidária em final de 1989, como candidato a deputado federal pelo antigo PFL. Foi eleito para o seu primeiro mandato a partir de 1990. Gostou da coisa. Se reelegeu em 1994, 1998, 2002 e 2006. Em 2010 se candidatou ao senado já pelo DEM, tomou cacete.

Em 2014 vota a se candidatar a deputado federal, de novo e sempre pelo DEM, na coligação “UNIDOS POR UMA BAHIA MELHOR”, numa composição do  DEM / PMDB / PSDB / PTN / SD / PROS / PRB / PSC. É eleito na rabada pelo quociente, graças a votação massacrante de Lúcio Vieira Lima.

Este ano, mais uma vez, tenta seu sexto mandato. Um absurdo. É gostar muito do poder. 24 anos é gostar de mais, mesmo idoso e rico. José Carlos Aleluia declarou este ano quase 7 milhões de reais ao TSE. Fruto da vida pública!

UM AGRAVANTE:

Em 2015, votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em função das pedaladas fiscais (hoje se sabe que não caberia cassação por improbidade administrativa).  Em abril de 2017, foi membro da Comissão que debateu e aprovou a Reforma Trabalhista, atuando em defesa do patronato e contra os trabalhadores. Em agosto de 2017, votou contra o processo em que se pedia abertura de investigação do então Presidente Michel Temer. E já afirmou em plenário que votará a favor da reforma previdenciária, caso vá pra pauta em 2019. José Carlos Aleluia sempre legislou contra o trabalhador.

É atualmente presidente estadual do DEM da Bahia, e até hoje continua sem nenhuma relação próxima com Ilhéus. O povo de Ilhéus desconhece qualquer serviço, emenda, projeto ou qualquer proposição de interesse da cidade, diretamente.

É um político copa do mundo, e que não merece o voto do ilheense. Quiçá já esteja na hora de descansar!

O site www.jornaldoradialista.com.br não pode se calar diante desta calamidade e oportunismo.

Ilhéus não merece isto!

Temos nove candidatos ilheenses ao Congresso Nacional.

A decisão é nossa!