O atleta ilheense Rameses Cáridas,  de 9 anos  de idade, colocou mais uma medalha na coleção. Atual campeão norte/nordeste da Copa  Brasil de Jiu jitsu, na categoria pluma, ele conseguiu o 6º lugar no Mundial de Jiu jitsu. O evento, promovido pela Confederação Brasileira do esporte, ocorreu no fim de julho, no ginásio de esportes do Pacaembu, São Paulo. Ramases, que conheceu o esporte na escola em que estuda, mantida pela Prefeitura de Ilhéus, já faturou outras competições, como o XXV  Campeonato Nacional  de Judô  Sesc Bahia, em 2013.

Estudante do 5º ano da Escola Municipal Heitor Dias, localizada no centro de Ilhéus, o atleta é treinado pelo  professor  Ronaldo Souza. “Agradeço primeiramente a Deus, assim como o apoio do meu  pai, dos amigos de minha cidade e também das  pessoas que  conheço por meio das redes sociais”.

Títulos – Dentre os títulos conquistados estão o de vice-campeão norte-nordeste de  jiu jitsu 2015, tetracampeão da Federação Baiana de Judô- 2010/11/12/13 (festival da criança), bicampeão 2013/2014, do Itabuna  Open  de  Jiu jitsu, campeão 2013 do XXV  Campeonato Nacional  de Judô  Sesc Bahia, campeão 2012/14 da Copa Pálace de Judô, campeão  2013 do Festival  Salesiano Dom  Bosco, campeão 2010 do Festival Sul Baiano de Judô, campeão 2012 da Copa Itacaré de Judô, dentre outros. 

Apoio – Além da Prefeitura de Ilhéus, a viagem e a estada em São Paulo contaram com a ajuda das empresas Netservice, livraria Universal, Click Cosméticos, lanchonete Berimbau, Mini Preço, academia Sataki, J. Carlos, Ertur, Ninho Lar, dentre outros.