Cerca de 350 jovens de Itabuna e de cidades vizinhas que sonham ser jogadores profissionais de futebol participaram no sábado, dia 16, das 9 às 14 horas no Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão) de uma avaliação técnica realizada pelo Fluminense Football Club, do Rio de Janeiro. Atletas de cerca de 10 escolinhas de futebol participaram do evento.

Com o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio Secretaria Municipal de Esportes de Lazer (Semel), o assessor do time carioca Anderson Lima acompanhou o desempenho em campo dos jovens com idade entre 10 e 16 anos. Oito alunos foram aprovados: João Lapa, Levi Mota, Luiz Figueirêdo e Paulo Santos, de Itabuna; Bernardo Miranda, de Itororó; Luiz Fernando e Pedro Henrique, de Coaraci; e Breno da Silva, de Ubaitaba.

O vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer, Enderson Guinho, acompanhou a avaliação dos atletas. “Externo minha gratidão pelo acolhimento deste projeto a todos os pais, professores, alunos e atletas que deram um show no nosso Estádio Luiz Viana Filho”, afirmou.

Na ocasião, Anderson Lima, expressou sua satisfação com a iniciativa da Prefeitura em dar suporte ao projeto. Ele parabenizou a importância desse projeto, ressaltando a qualidade dos atletas e informando que Fluminense estará sempre à disposição para esses momentos.

Muitos jovens, buscam a oportunidade de serem aprovados nessas “peneiras” desportivas. Por isso, esse projeto visa prospectar novos atletas com habilidade, agilidade, velocidade e coordenação para que se aperfeiçoem em campo e sejam contratados por agremiações esportivas.

Dos atletas selecionados, dois foram contratados enquanto os outros irão para o alojamento do Fluminense Footboll Club, no Rio de Janeiro, onde serão submetidos a novas etapas de avaliações, com previsão para as próximas semanas.

O Fluminense Football Club é uma agremiação poliesportiva e cultural sediada no Bairro de Laranjeiras, zona sul da cidade do Rio de Janeiro, fundada em 21 de julho de 1902. É uma sociedade civil de caráter desportivo, que tem como principal atividade o futebol.