O povo de Ilhéus não se esquece da Tal Plenária Unificada proposta na época por Cacá Colchões e tantos outros: Pois é, naquela época (2012), Cacá falava nas rádios, nos movimentos e nas esquinas que não apoiaria nunca Jabes Ribeiro. Falava em 2012: “Jabes sempre foi um atraso para Ilhéus; irresponsável gestor; mentiroso e Corrupto”.

Segundo Cacá quando organizou a Plenária Unificada, o objetivo foi fortalecer a unificação de um grupo político, em torno de um candidato também unificado, de preferência no consenso, de forma a derrotar Jabes.

Realizaram almoços, jantares, visitaram bairros e comunidades e sempre o mesmo discurso: “JABES NUNCA MAIS. CHEGA DE LADRÃO NA PREFEITURA”. Nomes como Dr. Ruy Carvalho, Jailson Nascimento, o saudoso Israel Nunes e o próprio Cacá, falavam uma coisa, mas, nas caladas da noite as coisas já estavam armadas.

Cacá traiu o grupo, pulou fora da plenária e montou o seu esquema com Jabes Ribeiro. Aceitou ser Vice, jogando fora todo o seu trabalho prévio de unificação; não cumprindo a palavra de oposição, se vendendo, se corrompendo politicamente e, mostrando que é um bonachão sem palavra. Não confiável.

O professor Israel acompanhou a linha do atual Vice. Traiu o grupo em nome dos comunistas. Conseguiu indicar a atual Secretária de Educação do município, bem como sua esposa no cargo de uma das procuradoras jurídicas do município. Jailson Nascimento se tornou secretário de Relações Institucionais. Este foi bosta n’água. Ao final, Ângela

Sousa e Rui Carvalho não compactuando com os estes, se afastaram do movimento. A plenária terminou acabando.

CHORINHO DE CROCODILHO

Quando o crocodilo está digerindo um animal, a passagem deste pode pressionar com força o céu da boca do réptil, o que comprime suas glândulas lacrimais. Assim, enquanto ele devora a vítima, caem lágrimas de seus olhos. ASSIM FOI O CHORO DE CACÁ ESTA SEMANA EM EVENTO ALUSIVO AO DIA DA CIDADE. O choro é forçoso, mentiroso e o povo não come mais as mentiradas de Cacá. E, SE FOR O CANDIDATO DE JABES A PREFEITO EM 2016, NÃO PASSARÁ DE UM PAU MANDADO; UM BONECO; UM PROTÓTIPO DE GESTOR. Primeiro precisa saber se Jabes vai mesmo indica-lo, em seguida vem o quase impossível: Ganhar a eleição. A filiação de Cacá no PP era tudo o que queria Jabes. Pode acontecer o inesperado: Jabes pode escolher outro nome, e Cacá estar morto politicamente. Sifú!

Outros analistas interpretam o choro de Cacá numa outra vertente. ACHAM QUE CACÁ CHOROU POR TER PERCEBIDO A MERDA QUE FEZ. Agora é tarde!

Vejam o que John Ribeiro disse esta semana em roda de amigos na Praça da Irene: “Poderia até ser Jamil Ocké o nosso candidato, mas, esse negócio que se andam falando de Jamil e a galera sarada, boys, etc., pode ser um obstáculo. Já Cacá não tem esse tipo de problema e ainda tem uma coisa bem melhor: Cacá é obediente!”.

Nota: A FILIAÇÃO DE CACÁ AO PP FOI A MAIOR BESTEIRA QUE FEZ. ROMPENDO COM NOMES INFLUENTES DO PMDB A NÍVEL DE ESTADO; NÃO TERÁ PULSO PRA NADA NO PP; NÃO TERÁ AUTORIDADE NO PARTIDO E PODE ACONTECER O PREVISÍVEL. “Não será o candidato de Jabes”, afirmou para os amigos, o ex-ativista, Henrique Abobreira.