Apesar da decisão tomada pela direção do Banco do Brasil de fechar em definitivo, no próximo dia 12, alegando motivos de contenção de despesas, a agência Gabriela que funciona no terceiro andar do prédio da instituição financeira, no centro de Ilhéus, o vereador Luca Lima (PSDB) ainda tenta uma alternativa para manter a agência funcionando: a transferência da unidade para a zona sul de Ilhéus.

Como justificativa, o vereador destaca um número significativo de novos investimentos estão sendo implantados na zona sul do município, atraindo investidores e movimentando um número representativo de recursos. Na região – uma das mais populosas da cidade – não há nenhuma agência bancária instalada.

Nesse sentido, o vereador Luca Lima apresentou à Mesa Diretora da Câmara, o pedido para o imediato envio de uma correspondência ao secretário executivo do BB, informando sobre a alternativa e os benefícios que podem ser garantidos tanto para o banco quanto para a população de Ilhéus com a manutenção da agência.

Meio Ambiente

O vereador também apresentou o pedido da realização de uma Audiência Pública para debater questões envolvendo o recolhimento, destino, reciclagem do lixo, como também coleta seletiva e a situação do aterro sanitário de Ilhéus. Uma data está sendo estudada para a realização da iniciativa.