Domingo, dia 9 de agosto, foi o dia dos Pais, mas famílias de empresários de Ilhéus comemoraram a data antecipadamente num jantar realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus, na noite da última sexta-feira (7). O presidente da entidade, Paulo Ganem, disse que foi um momento maravilhoso. “Foi mais uma oportunidade de aprendizado, troca de experiências, confraternização, homenagens e até de fazer negócios”, concluiu.

O jantar foi na churrascaria Recanto Gaúcho, no Pontal, e reuniu mais de cem empresários. “O jantar  fez tanto sucesso que já está fixado no calendário de eventos da entidade, assim como as campanhas promocionais, o Feijão Companheiro e o Prêmio Mérito Lojista. Este já é o 4º jantar e quem participa não quer perder mais”, explicou o idealizador do evento, Paulo Sérgio (Céo) satisfeito com a adesão dos empresários, o que, segundo ele, une os empresários e fortalece a entidade.

O empresário João Ferreira Brito – da Gardênia Confecções, que atua há 39 anos no comércio de Ilhéus, foi o pai-empresário homenageado. “Seu João é um exemplo de homem, de pai, de amigo, de empresário. Parceiro de todas as ações da CDL de Ilhéus desde o início e não poderíamos escolher uma pessoa melhor para aqui representar todos os pais-empresários”, destacou Paulo Ganem. Emocionado, Seu João agradeceu a homenagem e falou de sua paixão pela atividade comercial, dizendo que está à disposição para ajudar a entidade no que preciso for.

Durante o evento, os empresários puderam assistir a um vídeo sobre o “Ser Pai” e participaram de um sorteio de brindes. O jantar foi ao som do grupo musical Sintonia, que abrilhantou o evento.

Estiveram presentes o presidente da Associação Comercial de Ilhéus, Antônio Marco; o presidente do Sicomércio, Antônio Costa; o vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá); o secretário de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, e o secretário de Relações Institucionais, Frederico Vésper.