Ataques MaranhãoUm policial do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que não pode ser identificado, recebeu nesta terça-feira (7) ameaças de morte de facção criminosa responsável pelos ataques da noite de sexta-feira (3), em uma mensagem de celular. Ele fez um Boletim de Ocorrência no 5º Distrito Policial do Anjo da Guarda.

O texto da mensagem de celular, apesar de não estar pontuado, faz ameaça à vida do policial. “Tu viu comecou o contraataque ate domingo tu ta morto tu e o proximo. Sei onde te encontrar (sic)”.

A mensagem foi enviada logo após a prisão de Robenilson Carlos da Silva Martins, acusado de ter participado do ataque ao 9º Distrito Policial, no São Francisco, e do incêndio a um ônibus na Avenida Ferreira Gullar, na Ilhinha. Ele foi preso no bairro Sá Viana, em São Luís.

O delegado titular do 5º DP, no Anjo da Guarda, Walter Vanderley Ferreira,  afirmou que precauções já foram tomadas. “Segundo informações que chegaram através do celular o próximo a ser morto seria um policial militar ligado ao Serviço de Inteligência da PM. Então, diante desse contexto que tem assolado nossa São Luís, resolvemos por cautela recolher a viatura, que está aqui na garagem e não na frente da delegacia”, informou o delegado.