O locutor esportivo Marcelo do Ó, mais recente contratado do SGR (Sistema Globo de Rádio) fez sua estreia na Rádio Globo SP (AM 1.100 kHz), na noite de sábado (07/02), na transmissão do jogo São Paulo 2 x 0 XV de Piracicaba, às 19h30, no estádio do Pacaembu.

Marcelo (à esquerda na foto abaixo) juntou-se ao titular, Oscar Ulisses, e a Doni Vieira, agora o segundo locutor.

Jornalista e radialista, Marcelo do Ó tem 35 anos e narra desde 2004. Cobriu três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014) e duas edições de jogos Olímpicos (2008 e 2012), além de uma Olimpíada de inverno (2010).

Foi narrador e apresentador do Portal Terra entre 2007 e 2012, com atuação também na Bandsports, na Rede TV e no Sports+. Nesses 10 anos de carreira, transmitiu, além do futebol brasileiro e internacional, diferentes modalidades esportivas, como vôlei, basquete (NBA), Fórmula Indy, tênis e MMA.

Decidi que seria locutor aos 11 anos de idade, quando comecei a narrar meus jogos de botão imitando Oscar Ulisses. Trabalhar na Rádio Globo sempre foi a minha meta profissional, um sonho que agora realizo“, disse o novo contratado.

BAIXA NA RÁDIO GLOBO

Apesar de reforçar seu time de narradores, segundo o blog Cheni no Campo, a equipe esportiva da Globo vai sofrer uma baixa entre os comentaristas. Depois de Zé Elias e Marcelo Bechler, agora será a vez da comentarista Juliana Cabral (foto) deixar o Sistema Globo de Rádio. A decisão já foi tomada há algum tempo.

Juliana, que é formada em educação física, pediu demissão para assumir novo projeto fora do rádio. Após o carnaval, a ex-jogadora da seleção brasileira e ex-comentarista na Rede TV deixa a emissora de rádio onde está desde abril de 2012.

Juliana apresenta, também, o programa ‘Esporte@Globo’, que vai ao ar exclusivamente na internet às 19h. A ideia da direção é manter apenas a dupla atual de comentaristas formada pelo experiente Osvaldo Pascoal ao lado do recém promovido Raphael Prates. Não se comenta mais a respeito da tentativa de contratar um ex-jogador para o posto de comentarista. Vamos aguardar!!!