Após uma sexta-feira promissora, com Daniel Ricciardo fazendo o terceiro melhor tempo do dia no Bahrein, a RBR voltou a apresentar problemas na manhã deste sábado. Sebastian Vettel não conseguiu completar sequer uma volta, e o RB10 teve de ser empurrado pelos mecânicos após quebrar no fim do pit-lane. Mas Felipe Massa não acredita que esse cenário pouco inspirador para a atual tetracampeã deva permanecer por muito tempo. Para o piloto brasileiro, a equipe austríaca será capaz de mostrar uma rápida reação quando a temporada começar.

– Vimos que a RBR lutou todos os dias, e os tempos que eles fizeram na sexta-feira não foram tão ruins. Você não pode excluir a RBR e a Lotus como candidatas ao título, porque quando eles conseguirem corrigir os problemas, sabemos que terão um bom carro. Eles sabem como fazer um carro vencedor. A RBR não vai brigar com a Caterham. Esqueça, as coisas não são assim. Eles têm um problema para resolver e, quando conseguirem, estarão na briga pelas primeiras posições – afirmou Massa, dono do melhor tempo na primeira metade dos testes deste sábado.

475731867_1

Enquanto Vettel sofreu mais uma frustração com o RB10, Felipe Massa continua alcançando bons resultados ao volante do FW36. O brasileiro conseguiu a melhor volta da manhã com 1m37s224, seguido de Nico Hulkenberg (+0s776), da Force India, e Nico Rosberg (+1s333), da Mercedes. Apesar disso, o piloto da Williams prefere manter os pés no chão e é cauteloso ao falar do novo carro. Para o vice-campeão de 2008, a equipe ainda precisa reunir mais informações sobre o modelo para poder fazer uma boa estreia no GP da Austrália, no dia 16 de março.

– Ainda há muito a fazer e muito a entender, e espero que possamos terminar o dia com mais informações sobre tudo. Estou feliz com a forma como estamos trabalhando, mas ainda precisamos entender a direção certa, a configuração correta, para termos o melhor carro possível para começar na Austrália. Espero que possamos entender um pouco mais o novo carro para ficarmos ainda mais preparados para Melbourne – avaliou o brasileiro.

475733421_1

Para Felipe Massa, RBR terá condições de se recuperar e brigar pelo título da temporada 2014 (Foto: Getty Images)

A sessão de treinos deste sábado foi interrompida cerca de 15 minutos antes do intervalo para almoço, após o francês Jules Bianchi, da Marussia, sair da pista entre as curvas um e dois e provocar uma bandeira vermelha.