Massa exalta corrida de recuperação em Mônaco  1Depois do azar no treino de sábado, Felipe Massa arriscou neste domingo e contou com a sorte para fazer uma inesperada corrida de recuperação no GP de Mônaco de Fórmula 1. Ele largou em 16º, mas ganhou posições durante a prova e cruzou a linha de chegada em 7º, voltando a somar pontos no campeonato.

“Estou muito feliz com o 7º lugar depôs de largar em 16º. Eu assumi alguns riscos, quando mudei a estratégia durante o safety car e tive que fazer meus pneus durar mais, o que realmente aconteceu”, comemorou o brasileiro, que contou com uma ajuda dos rivais pela primeira vez na temporada depois de sofrer com erros alheios.

Neste domingo, Massa subiu na classificação em razão de falhas e problemas nos carros dos adversários. Até o companheiro Valtteri Bottas ficou pelo caminho, com um problema no motor de sua Williams.

“Eu aproveitei bem as oportunidades que tive, quando outros erraram ou abandonaram. Muitas coisas poderiam ter acontecido, então fico feliz por ter dado tudo certo. Um fim de semana muito difícil acabou se tornando bem positivo”, declarou o brasileiro.