O enterro do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, coronel Luiz Gustavo Teixeira, levou centenas de pessoa ao Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio, nesta sexta-feira (27). Estiveram presentes, além dos familiares e amigos, muitos membros da corporação. Após o sepultamento, o subsecretário de Assuntos Estratégicos da Secretaria Estadual de Segurança (Seseg), Roberto Alzir, garantiu que os assassinos do coronel serão presos e sugeriu que eles se entreguem.

“Não tenho dúvida [que serão presos]. Já chegamos a um autor e vamos chegar a esses autores muito brevemente. Eu acho que o mais recomendável para eles é se entregar à polícia. Todos os esforços estão sendo envidados no sentido de elucidar o que aconteceu. Infelizmente, não é um fato isolado. O trabalho é incessante para tentar trazer a cidade do Rio de Janeiro para um patamar considerado razoável de controle da criminalidade”, disse Alzir.

Teixeira era comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro do Méier, zona norte do Rio, e foi atacado a tiros por criminosos quando passava pela Rua Hermengarda, que dá acesso ao bairro do Lins de Vasconcelos. A área do batalhão do Méier é cercada por 44 favelas. O carro do coronel, que estava descaracterizado, foi atingido por dezenas de tiros quando ele viajava no banco do carona ao lado do motorista.