O Ministério da Educação fará simulados nacionais virtuais voltados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O novo método de estudo faz parte da chamada Hora do Enem, lançada nesta terça-feira (5) pelo governo. Trata-se de uma plataforma online e de programas de TV.
A Hora do Enem é voltada para os 2,2 milhões de estudantes no terceiro ano do ensino médio. Para participar, o estudante, seja de escola pública ou privada, precisa fazer um cadastro no site. Além dos simulados, a plataforma oferece aulas e exercícios. Cada estudante recebe um plano individual de estudos de acordo com os objetivos no exame.
“Será um simulado online do MEC, para cada um poder participar e saber o desempenho que teria no Enem, qual nota tiraria, se está bem ou não. O estudante recebe, em seguida, um plano de estudo personalizado”, explica o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Pelos menos quatro simulados nacionais serão feitos até a data do Enem. Haverá provas nos dias 30 de abril, 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Os últimos exames serão no mesmo formato da prova e terá dois dias de duração. Não haverá simulado da redação.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.