Gilberto Gil é um dos convidados da segunda temporada de eventos do Mercado Iaô, que fica na Ribeira, em Salvador. São seis edições, sendo que a primeira será no próximo domingo (17). A abertura fica por conta da banda Rede Sonora. Em seguida, Margareth Menezes sobe ao palco e terá duas participações – Gil e Mateus Aleluia.

A programação começa às 10h e vai até as 20h, com artesanato e gastronomia, reunindo cerca de 120 expositores – 10 de artesanato e 20 de gastronomia, tendo a curadoria da artista plástica Nadja Miranda. Entre os destaques, estão as peças dos artesãos da Península de Itapagipe. Os shows são iniciados às 16h. Até esse horário, a entrada é gratuita. Depois, a taxa será de R$ 10 (inteira).

A curadoria da ala gastronômica fica por conta dos professores Adriano Caldas e Elmo Alves, sob direção da chef Tereza Paim. A segunda temporada terá também o Espaço de Economia Solidária e Agricultura Familiar, da Secretaria de Trabalho, Emprego Renda e Esporte (SETRE), por meio da Superintendência de Economia Solidaria e pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Mais informações no sitemercadoiao.org.br.