O militante do PSOL , Iago Gomes, 23 anos, foi vítima  de agressão física realizada por  policiais militares no início deste mês, no município de Ipirá, localizado a 87 km de Feira de Santana. O jovem é formado em Letras, estudante do curso de Filosofia da UESF e trabalha como professor do Projeto Universidade Para Todos, do Governo Estadual, e não possui nenhuma passagem pela Polícia.  Iago Gomes reside em Feira de Santana e foi passar o final de semana na casa da família em Ipirá onde participou de um debate durante o dia sobre a saúde pública da região. Na madrugada do sábado(1),  ao voltar de uma festa de aniversário, foi abordado por um carro da Polícia Militar em frente à casa de sua família. O jovem conta que a abordagem foi extremamente violenta e que  um policial começou a agredi-lo com o cassetete. De acordo com ele, o Policial não  pediu nenhuma documentação de identificação e já partiu para a agressão física. Iago ficou com vários hematomas no corpo.

Militante do PSOL sofre agressão física de Policial Militar no município de Ipirá‏‎ 2

” O Policial  já veio me agredindo verbalmente e fisicamente! Ele disse: você não é contra a ditadura militar? Você agora vai ver o que é a ditadura militar! Sua putinha!”, narra o jovem. Iago Gomes acredita que a agressão foi motivada por fatores políticos. O jovem possui um blog no qual publica textos sobre a política e a situação socioeconômica do município. ” Sou escritor e literário! Escrevo alguns textos de oposição à gestão municipal! Os policiais quando fizeram a abordagem comigo já sabiam quem eu era e quais eram minhas posições políticas”, frisa.

O jovem já registrou boletim de ocorrência contra o policial que o agrediu na Polícia Civil e na Corregedoria de Feira de Santana e vai entrar com processo penal e civil por danos morais e materiais.