A cidade de Ilhéus está incluída como um dos principais destinos de turismo náutico do Nordeste, pelo Ministério do Turismo. Com o mapeamento de lugares para turismo náutico organizado por regiões do Brasil, foi lançado o Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo pela pasta em um evento on-line nesta última quinta-feira, 8, com foco no turismo náutico. O documento reúne dados, informações sobre produtos e experiências e as principais tendências e inovações no segmento.

..

“Ilhéus, o próprio nome já diz, cidade rodeada por águas. Estamos na rota dos principais cruzeiros e transatlânticos e não poderia deixar de ser uma referência entre os principais destinos do Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo. A interlocução para o avanço e fortalecimento do Turismo é um compromisso nosso para potencializar as capacidades da nossa cidade e região, sempre de braços abertos e com diálogo em todas as instâncias”, destacou o prefeito Mário Alexandre, que comemorou a notícia como fruto resultante das viagens que realizou à Brasília em 2021.

O gestor lembrou a melhoria da infraestrutura portuária da cidade, como o aumento do calado do Porto de Ilhéus que possibilitará a chegada de navios de grande porte, como os transatlânticos. Mário Alexandre reforçou a importância do turismo náutico para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda. Além das belas praias e rios, Ilhéus tem geografia propícia para a intensificação de atividades como esportes náuticos, pesca esportiva, observação da natureza e competições esportivas aquáticas.

O município está entre os 27 destinos do Nordeste, ao lado de Salvador, na Bahia, e integra o Mapa do Turismo Brasileiro do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais.