O vereador Cosme Araújo (PDT), apresentou indicação nº 676,    em 2013, solicitando penhoradamente ao chefe do executivo local, Sr. Jabes Ribeiro, que o mesmo cumprisse com sua obrigação de gestor, como determina a Lei Orgânica do Município, cuidando e dando assistência ao bairro Santo Antônio de Pádua, zona sul da cidade.

Nesta preposição, a pedido dos próprios moradores, o vereador Cosme Araújo solicitou urgentemente atenção especial com o Santo Antônio de Pádua. Ruas esburacadas, verdadeiras crateras. Quando chove a situação piora com o acúmulo de lama (foto). Falta iluminação, falta coleta de lixo diária e a comunidade encontra-se totalmente sem segurança. A única Praça, bem como todas as ruas continua há meses sem manutenção e num total abandono por parte do gestor público municipal.

Segundo um morador, a situação do bairro é vergonhosa, trazendo transtornos aos transeuntes. “O bairro está abandono pelo Senhor Prefeito. Ele e sua turma só aparecem aqui pra pedir voto”, afirma indignado o morador e eleitor.

Paulo Lacerda, morador do bairro há 10 anos, começou a buscar a assinatura em um abaixo-assinado para propor mudança do nome do bairro. “Sei que é triste, mas, diante da irresponsabilidade do prefeito vamos pedir ao legislativo a troca de nome do bairro. É uma forma de repudiar esse administrador inerte”, afirmou.