Nesta quarta-feira (8), as famílias integrantes do Movimento Sem Teto da Bahia Democrático e de Lutas (MSTB-DL), que ocupam os bairros do Parque São Cristovão, Conjunto Habitacional Das Bromélias, Fazenda Grande 2, IAPI, Boa Vista de São Caetano, Jardim Cajazeíras, Itapuã, Praia Grande e  Conceição de Feira,  irão realizar ato político com concentração a partir das 9hs, na entrada do CAB, Paralela, próximo ao Bahia Café Hall. A caminhada sairá em direção à Assembléia Legislativa  onde será feita uma manifestação “ Contra a Direita e por mais Direitos” no qual vão denunciar a tentativa de Impeachment por alguns setores da sociedade.

Em seguida, o movimento, em solidariedade aos professores das Universidades  Estaduais que estão em greve, fará uma manifestação em frente a Secretaria de Educação em defesa da criação de um Fórum que paute a  Educação pública. A caminhada será finalizada em frente ao prédio da Governadoria onde os manifestantes  passarão a demanda habitacional do Estado ao Secretário da SEDUR, Carlos Martins.

A Coordenação do Movimento Sem Teto aponta que existe um déficit habitacional elevado na Bahia.  Segundo  eles,  existem cerca de 300 mil inscritos no Programa “Minha Casa, Minha Vida”  há espera do sonho da casa própria. “ O Minha Casa, Minha Vida tem sido um programa essencial para quem não tem onde morar!. Entretanto, nem tudo são flores ! Nas três fases do Programa mais unidades foram contratadas do que, realmente,  executadas!, questiona o manifesto escrito pela organização da caminhada.

João Dantas, Coordenador do MSTB-DL, salienta que  Salvador tem centenas de construções abandonadas ou inacabadas, terrenos e prédios em disputa judicial. Para ele,  a  desapropriação ajudaria a resolver muitos problemas de moradia. “  Queremos o início da Terceira fase do Minha Casa, Minha Vida o mais rápido possível! Não aceitamos nenhuma moradia a menos!