Samanta Watt, de 31 anos, postou imagens íntimas da ex-amante como forma de vingança e tornou-se a primeira mulher a ser presa por “vingança pornô” no Reino Unido.
O crime é caracterizado pelo uso ou divulgação indevidos e sem autorização de fotos, vídeos ou conversas com conteúdo erótico.
Mãe de quatro filhos, Samanta divulgou fotos de quando estava em um relacionamento com outra mulher, incluindo registros de relações sexuais. Ela ameaçou postar mais fotos se não parasse de ser mal tratada pela ex-amante.
Procurada pela polícia, ela disse que a imagem do ato sexual foi concebida como uma piada e que foi ideia da vítima colocá-la no Facebook.
A advogada de defesa, Layla Ferguson, disse ao tribunal que sua cliente sofria de depressão e se esforçou para controlar suas emoções. Ela ainda justificou o caso pelo fato de Samanta ter perdido o emprego e ser afastada da mãe.
Após as investigações, Samanta admitiu que divulgou as imagens por vingança, além da intenção de causar sofrimento psicológico na vítima. Ela foi condenada a 18 semanas, além de pagar multa à vítima.
Divulgar imagens sexuais privadas para causar sofrimento ao próximo tornou-se ilegal no Reino Unido em fevereiro deste ano.