Uma mulher morreu enquanto tentava atravessar um rio no município de Itapebi, na tarde deste domingo (25). De acordo com a Polícia Militar da região, ela estava tomando banho no Rio Jequitinhonha com um grupo de crianças, por volta das 16h30. Eles tentavam atravessar parte do rio quando caíram em um buraco, e Lucineide Amaral da Silva, 35 anos, foi levada pela correnteza e desapareceu.

As crianças conseguiram se salvar. Entre elas estava a sobrinha da vítima, uma menina de 11 anos, que quase se afogou. Ela foi resgatada por outros moradores da região, que estavam tomando banho às margens do rio. O corpo de Lucineide foi encontrado por familiares na manhã desta segunda-feira (26), em um banco de areia a 500 metros de onde ela tinha desaparecido.

Segundo a PM, o nível de água do rio é controlado pela barragem de uma hidrelétrica. Quando a barragem fecha durante o dia, o rio cria bancos de areia semelhantes aos de uma praia. Por conta disto, o local é bastante frequentado por moradores de Itapebi.

No entanto, muitos desconhecem a existência de buracos e da forte correnteza no rio Jequitinhonha. As buscas pelo corpo de Luciene tinham sido interrompidas na noite de ontem, quando o nível da água sobe após a abertura dos portões da barragem.