Ataques MaranhãoDuas mulheres foram presas neste sábado (11) ao tentar entrar no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, com celulares, chips e drogas. Este é o primeiro fim de semana com as novas regras para visitas em Pedrinhas, após o reforço da polícia na segurança para tentar evitar a entrada de armas, drogas e celulares. A Tropa de Choque da Polícia Militar está fiscalizando os agentes penitenciários enquanto eles revistam os parentes dos detentos durante as visitas. Durante a semana, outras três mulheres tentaram entrar em Pedrinhas com chips, celulares e drogas.

Victoria de Moura Silva, de 18 anos, tentava entrar no Presídio São Luís I com cinco chips de aparelho celular. Ela é esposa do preso condenado por assalto e homicídio Marcos Antonio de Carvalho.

Valquiria Silva dos Santos também tentava entrar no Presídio São Luís I com quatro celulares, 10 chips, três carregadores de celular e quatro trouxas de cocaína. Elas foram conduzidas para o Plantão Central da Vila Embratel.

Outras prisões
Na quinta-feira (9), duas mulheres foram presas tentando entrar com cartões de memória, chips e loló, um entorpecente preparado clandestinamente usado como inalante. Samia Bruna Freire de Sousa, de 24 anos, foi presa com um vidro de aproximadamente 500 ml com loló. Segundo a Polícia Militar ela iria levar a droga para o detento Anderson Bruno Santos Lima.

Iranjaguer Raimunda Pacheco dos Santos, de 38 anos, foi presa com 12 chips de celulares, 11 cartões de memória de celulares, um adaptador e um par de brincos. Segundo a PM, ela tentava levar este material para o preso Hilton Torres.

E na quarta-feira (8) uma mulher foi presa tentando entrar com celulares, serras e maconha. Ela foi identificada como Francineide Lavras, de 31 anos, e ao tentava entrar no presídio São Luís II com serras, celulares e drogas. O material foi encontrado dentro de uma caixa de remédio, durante revista a familiares de presos. Segundo a polícia, a suspeita disse que seu marido estava doente e precisava do medicamento. Na hora, a segurança vistoriou a caixa e encontrou quatro serras, dois celulares e 500 gramas de maconha.