A construção de empreendimentos de geração de energia solar e eólica deve gerar 1.900 novos empregos nos próximos dois anos na Bahia. Essa é a expectativa da empresa multinacional Enel Green Power, que se reuniu na tarde desta segunda-feira (25), com o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, para discutir parceria entre a empresa e a Secretaria.

A representante da Enel Green Power, Alexandra Valença, garantiu que a mão de obra local será absorvida na construção desses empreendimentos. “Por isso estamos procurando a Setre, por conta da expertise e credibilidade do SineBahia nesses processos”, afirmou.

A Setre se comprometeu em deslocar equipes do SineBahia para realizar o cadastramento e pré-seleção desses trabalhadores e a emissão de documentos. “Além disso, vamos direcionar os nossos cursos de qualificação de acordo com a demanda”, assegurou o titular da Setre.

As usinas de energia vão funcionar nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Campo Formoso, Brumado, Morro de Chapéu e Tabocas do Brejo Velho; nesse último, será construída a maior usina de energia solar da América Latina.

Participaram da reunião a coordenadora-executiva da Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho, Mariângela Menezes; o coordenador de intermediação para o trabalho, Marcelo Gavião e a também representante da Enel Green Power, Larissa Souza.