Um verdadeiro momento de fé, louvor e adoração marcou a abertura da 3ª edição da Feira das Nações, iniciativa promovida pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, com apoio da Prefeitura de Ilhéus. A programação especial segue até este sábado (24), com diversas atividades e apresentações musicais na Avenida Soares Lopes, no espaço onde foi realizado o Viva Ilhéus.

Presente na abertura do encontro, o prefeito Mário Alexandre ressaltou a importância cultural e social do evento, cuja arrecadação se destina aos investimentos na obra missionária e projetos mantidos pela igreja no Brasil e em países de diferentes continentes.

feira das nações

“São mais de 20 países sendo representados. A Feira das Nações apresenta um leque de atrações, cultura e prega o Evangelho. Agradeço a Deus e peço que Ele nos dê força, sabedoria e saúde. Meu coração transborda de alegria. Agradeço também a todos os pastores, à diretoria da Assembleia de Deus e à nossa equipe. Esse evento já integra o calendário turístico de Ilhéus e vamos continuar trabalhando para promover a fé em Cristo”.

A gestão municipal oferta infraestrutura e suporte logístico necessário para garantir o sucesso desta manifestação religiosa. De acordo com Israel Ferreira, pastor presidente das Igrejas Assembleias de Deus, ligadas à Convenção Geral no Brasil, a Feira das Nações é um canal de conhecimento sobre as realidades enfrentadas pelos povos menos alcançados.

feira das nações

“Essa ação tem o apoio da Prefeitura de Ilhéus e do prefeito Marão. Um projeto cultural, espiritual e social, com a finalidade de arrecadar fundos para investir em missões e obras sociais e educacionais nas comunidades quilombolas, ribeirinhas e em países da África e Ásia. Nós estamos garantindo um hospital e três escolas em Guiné-Bissau”, explicou o pastor.

Conforme os organizadores, os fiéis contarão ainda com a participação especial do pastor angolano, Pedro Zolela, que fará a ministração da Palavra, além da presença de cantores das igrejas coirmãs e outros 62 pastores.

feira das nações

Atrações – Neste sábado (24), a programação teve início às 8h. A partir das 16h, acontece o desfile dos 22 países participantes, com trio e apresentações folclóricas e teatrais. Antes, o público poderá fazer um tour pelos stands temáticos de comidas típicas das nações, roupas e artesanato para saber um pouco mais sobre as dificuldades enfrentadas no campo missionário e o avanço do cristianismo no mundo.

Sob o tema “Passeando pelas Nações”, são aguardadas pelo menos 10 mil pessoas até o final do evento. A programação da maior feira missionária do Sul da Bahia é inclusiva e tem acompanhamento de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A Igreja Batista Missionária de Ilhéus (IBMI) e as igrejas coirmãs de campo das Assembleias de Deus da região apoiam a realização do evento.

feira das nações

 

 

 

 

por Sec