O Vitória empatou com o Confiança por 1 a 1, pela 10ª rodada da Série B do Brasileirão, no sábado (10). O Leão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com a mesma pontuação da Ponte Preta, o 17º colocado. O Rubro-Negro agora se prepara para o confronto com o Sampaio Corrêa nesta terça-feira (13), às 21h30, no Barradão, pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O Sampaio Corrêa atualmente é o 3º colocado na Segundona, com 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em 10 jogos. Antes de sua última partida, quando foi derrotado pelo Vasco da Gama por 1 a 0, os maranhenses estavam invictos há cinco jogos. Destes, venceu quatro, inclusive contra o recém-rebaixado Botafogo, por 2 a 0. Na temporada, o Sampaio Corrêa foi campeão estadual e chegou até as quartas de final da Copa Nordeste.

No jogo contra o Confiança, o Vitória começou perdendo após falha dupla da zaga rubro-negra. Em bola alçada na área, Daniel Penha abriu o placar de cabeça. O Leão empatou a partida com Pablo Siles ainda no primeiro tempo. O volante uruguaio foi do céu ao inferno ao ser expulso na segunda etapa, quando foi expulso direto após falta para matar chance clara do adversário. Com um a menos, o Rubro-Negro contou com boas defesas do goleiro Ronaldo para segurar o empate no placar até o fim.