O Vereador Mauir Lucas de Freitas Lima (Luca Lima) serve-se da presente nota para esclarecer sobre o seu estado de saúde, tendo em vista que vem sendo questionado, difamado e caluniado por diversos veículos de comunicação sobre sua ausência nas Sessões entre os dias 10 e o próximo dia 26 de Agosto (apenas 15 dias).

O parlamentar realizou duas cirurgias entre os meses de janeiro e março deste ano – uma bariátrica (redução de estômago) e apendicite, em caráter de urgência – chegando a ser internado no Hospital de Ilhéus após sentir-se mal. Seguindo orientações médicas, o vereador começou a ingerir alimentos sólidos recentemente, o que lhe causa, mal estar, fraqueza e ânsia de vômitos.

Após uma devassa na vida profissional e pessoal do edil, que culminou com uma falsa denúncia sem a apresentação de provas, o que provocou um abalo psicológico e físico, fato comum em um ser humano. Desta forma, foi apresentado nos dias 17 de Maio e no último dia 10 de Agosto, os únicos atestados médicos durante todo este período.

Destacar que, o cirurgião Nilson Roberto Ribeiro foi o profissional responsável pela realização e acompanhamento da cirurgia bariátrica do Vereador. Dr. Emerson Rodrigues, Vinicius Pedreira e o cardiologista André Cesário são alguns dos médicos que acompanham a saúde do Vereador ao longo dos anos.

Vale salientar que, desde que assumiu o mandato no inicio deste ano, e, apesar das condições debilitadas de saúde devido às cirurgias, o vereador faltou poucas vezes as sessões e seguiu cumprindo sua agenda, participando de ações sociais, mutirões, visita aos distritos, comunidades, reuniões etc.

Esclarecemos, que o Vereador se coloca a inteira disposição da população e/ou meio de comunicação para sanar qualquer dúvida sobre a questão.

Assessoria do Vereador Luca Lima (PSDB)