Nesta terça-feira, dia 14, o Núcleo de Produção Audiovisual do Teatro Popular de Ilhéus, Ponto de Cultura da Bahia, exibe, através do Cineclube Équio Reis, “O filme de Carlinhos”, às 18h30, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, localizada na Avenida Soares Lopes. A entrada é franca e a classificação livre.
A obra, com roteiro e direção de Henrique Filho, graduado em Rádio e TV pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), foi selecionada para exibição no Festival de Cannes 2015, na França.
Sinopse – Carlinhos, garoto sonhador e apaixonado por cinema, quer fazer um filme de terror na pequena cidade onde mora, Ipiaú, no interior da Bahia. Com ajuda dos seus amigos da escola e estímulo do dono de uma videolocadora, Carlinhos se dedica para realizar seu sonho.

Pontos de Cultura
 – Os Pontos de Cultura são iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil que, após seleção por edital público, firmam convênio com a SecultBA e o MinC, e tornam-se responsáveis por articular e impulsionar ações que já existem nas comunidades.
Na Bahia são 220 Pontos de Cultura, 150 conveniados à Secretaria de Cultura do Estado e os outros 70 ao Ministério da Cultura, distribuídos nos 26 territórios de identidade.

Tenda
 – Inaugurado há dois anos, o espaço é administrado pelo Teatro Popular de Ilhéus. As atividades são mantidas através do Programa de Apoio a Instituições Culturais de Ações Continuadas do Fundo de Cultura da Bahia.