Há cerca de 15 dias no cargo de secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego em Salvador, Severiano Alves (PDT) foi taxativo em dizer que seu partido não possui ligação política alguma com o governo Rui Costa. “O PDT não tem aliança política com Rui, nosso apoio incondicional é ao governo ACM Neto e com a reeleição dele”, afirmou ao chegar ao Camarote da Prefeitura nesta terça-feira (09), no Circuito Osmar (Campo Grande).

Segundo, ele há uma dissidência no partido entre os deputados estaduais que apoiam o governo do Estado e que a direção nacional não coibiu. “Mas a tendência é que essa dissidência acabe com a saída dos dois deputados que apoiam o governo – o secretário estadual da Agricultura, Vítor Bonfim, e o deputado Paulo Câmara -, que devem ir para o mesmo partido do deputado Marcelo Nilo”, explicou.

Severiano, que até janeiro ocupava a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho na Bahia, acredita que os escândalos de corrupção revelados pelas operações Lava Jato e Zelotes já estão tendo consequências na política brasileira. “Mas os escândalos não atingem a presidenta Dilma até porque a escola de Dilma é do PDT com Brizola. Nada chega a ela. Nosso compromisso nacional é com a preservação do seu mandato. Nosso partido já decidiu que Ciro Gomes será nosso candidato a presidente nas eleições de 2018″, defendeu.