Com o mote “Fazer de conta que é Justiça, é Injustiça”, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Itabuna lança campanha para alertar a população que os atrasos no julgamento dos processos não são culpa dos advogados e sim da grave crise enfrentada pelo judiciário baiano nos últimos 30 anos, com grande déficit de servidores e falta de estrutura adequada para a maioria dos serventuários.

Atualmente, a Comarca de Itabuna está com 50% das Varas sem juízes titulares.O presidente da OAB-Itabuna, Edmilton Carneiro, afirma que o “Tribunal de Justiça do Estado da Bahia não pode ficar inerte diante de uma situação dessas, pois quem paga o preço é a população que tem seus direitos constitucionais negados”.

“A situação que se encontra o poder judiciário em nossa cidade está insustentável, as principais Varas, como as duas de Crime e de Família, estão sem magistrados. Conseguimos agendar uma reunião com a nova presidente do TJ-BA, onde vamos expor a nossa situação e tentar buscar uma solução”, disse Dr. Edmilton.