No próximo domingo, 4 de julho, a Igreja no Brasil celebrará a Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo. Na ocasião, os fiéis serão convidados a contribuírem com a Jornada de Caridade do Papa Francisco, portanto: todas as ofertas deste dia serão destinadas para a missão, realizada pelo pontífice, em prol dos mais necessitados.

Liturgicamente, no Brasil, quando o dia 29 de junho cai entre segunda-feira e sábado, a Solenidade dos Apóstolos conhecidos como “Colunas da Igreja” é transferida para o domingo seguinte, como acontece este ano. É nesta solenidade que a Igreja celebra o “Dia do Papa” e convoca todo o Povo de Deus a rezar, com mais fervor, pelo sucessor de Pedro, bispo de Roma, que ajuda a tornar o Reino de Deus mais conhecido e amado em todo o mundo.

Na Catedral

Na Catedral Basílica de Salvador, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Santa Missa, neste domingo (4), às 10h. A Celebração Eucarística contará com o número limitado de fiéis, devido à pandemia, e poderá ser acompanhada pelo canal youtube.com/arquidiocesedesalvador.