Com avanço de cerca de 50%, a obra de requalificação da Praça Santa Rita, localizada no Alto da Conquista, em Ilhéus, está sendo aplaudida e reconhecida pela comunidade como um equipamento importante para as famílias, o comércio local e a vida do bairro como um todo. A obra é possível graças aos esforços do prefeito Mário Alexandre junto Ministério do Turismo para conseguir o convênio com contrapartida municipal, cujo valor soma um total de R$ 162.135,12. Mais essa conquista para os ilheenses, resulta do compromisso firmado pela gestão para concretizar outro antigo sonho dos moradores locais.

Morador do bairro e funcionário de uma padaria próxima à Praça Santa Rita há 25 anos, Genilson dos Santos afirma que é uma melhoria e tanto. “Vamos ter uma praça para os pais, para as mães trazerem os filhos para brincar e se sentir mais à vontade. Esperamos essa obra há um bom tempo e graças a Deus, chegou”, disse Genilson ao destacar ainda que quando for concluída a obra, o movimento dos comércios no entorno do novo equipamento serão melhorados.

De acordo com a moradora do bairro, Leiliane Meira, a praça é pouco frequentada no período noturno e chega a ficar deserta. “Vai melhorar porque vai ter a iluminação, o que vai atrair mais pessoas e aumentar o movimento”, disse.

Entre as benfeitorias que estão sendo realizadas estão a execução de piso tátil, piso intertravado, ladrilho hidráulico, acessibilidade, paisagismo, iluminação, grama, parquinho de madeira pra crianças, pergolado e bancos.