O senador Angelo Coronel (PSD) defendeu publicamente que seu correligionário e aliado político, o também senador Otto Alencar, seja candidato ao governo da Bahia em 2022. “Torço por uma candidatura do meu partido. E o nome que está dentro do meu partido é o nome de Otto Alencar, que está terminando seu mandato em 2022. Não tô dizendo que os outros nomes não sejam merecedores. Mas torço pelo meu time. E time que não joga não tem torcida”, disse.

A declaração foi dada nesta segunda-feira (28), em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole. A defesa pública de Coronel contraria um consenso estabelecido que Jaques Wagner (PT) seja o sucessor natural de Rui Costa (PT) ao Palácio de Ondina. Angelo Coronel lembrou que o PSD tem maior número de prefeituras, deputados estaduais, federais e senadores na Bahia.

“O PSD é hoje o maior partido da Bahia em representação. Por isso, merece nessa união com o PT e o PP ser a cabeça da chapa, com Otto Alencar. O PT poderia indicar o vice e João Leão ser candidato ao Senado. Pra mudar um pouco a chapa”, pontuou.

Kertész perguntou sobre qual seria o futuro de Rui Costa nesta configuração. Coronel disse que, como ele ainda tem mandato até 2022, a ação deveria priorizar uma mudança. “É um grupo. Não só um partido. Então a gente não pode ser sempre coadjuvante. Sou amigo de Jaques Wagner. Não tenho nada contra ele. Mas faço esse apelo ao PT e demais partidos pra gente mudar essa chapa. Minha chapa: Otto Alencar pra governador, João Leão para o Senado e o PT indicando alguém para vice-governador”, pontuou.