O combate à instrumentalização do ensino para fins políticos, ideológicos e partidários é a bandeira da Escola Sem Partido. O coordenador do movimento, Miguel Nagib (foto), vai estar em Salvador no próximo sábado (11), quando fará palestra sobre o tema, às 9h30, no auditório do Hotel Portobello, em Ondina. A entrada no evento será gratuita.

De acordo com Nagib, o evento será uma boa oportunidade para pais, alunos e educadores baianos discutirem o problema da doutrinação ideológica, que está afetando a qualidade da formação dos estudantes brasileiros.

Já o organizador do encontro, apoiado pela Fundação Liberdade e Cidadania, o empresário e economista Alexandre Aleluia Costa observa que o atual desvirtuamento da educação nacional se reflete na vergonhosa posição, entre os últimos lugares, que o País ocupa nos rankings internacionais do setor. “As escolas e universidades no Brasil deixaram de cumprir o papel de centros de produção e difusão do conhecimento, para virarem centros de doutrinação ideológica e política a serviço de partidos.”